Entradas populares

viernes, 22 de julio de 2011

Vargas blues band

                               http://www.megaupload.com/?d=YPMOEY59

1 comentario:

  1. O artista Javier Vargas nasceu em Madrid, Espanha no ano de 1955. Filho de emigrantes argentinos que se fixaram na pátria de Cervantes. Quando ele tinha nove anos, sua familia retorna à Argentina. Ainda pequeno ganhou de seu pai o primeiro violão e, aos 12 anos, tinha nas mãos sua primeira guitarra elétrica. Segue depois para morar na Venezuela com os pais, durante algum tempo, até que decide mudar para Nashville,no Tenessee. Cidade musical por excelência, é reconhecida como capital da musica country. La ele fez sua primeira incursão como músico profissional na “Loco Covers Band”. Após dois anos, ele se muda para a cidade de Los Angeles, onde passa a trabalhar com músicos de sessão. Durante aquela época, conhece músicos e bandas como Cannet Heat, Alvin Lee, Roy Buchanan e Van Halen. Passa algum tempo como músico em um navio de cruzeiro de passagem pela Jamaica,que lhe ofereceria uma oportunidade de contato com o reggae.

    Em 1977, regressa à Espanha. Aquela era uma década de efervescência cultural e musical, a chamada época da “ movida madrilenha” dos anos pós-ditadura franquista. Colaborou com músicos de destaque como Miguel Rios, Joaquin Sabina, Orquesta Mondragón, Manolo Tena e outros.
    Em 1991, criou a sua própria banda, a Vargas Blues Band, e surge o seu primeiro albun, 'All Around Blues'. Em 1992, publicou o seu segundo trabalho, 'Madrid-Memphis', com o qual obteve excelente repercussão.

    Nos anos seguintes, Vargas Blues Band se consolidou como uma das melhores bandas de blues. É interessante as experiências que realiza em sua mescla de músicos e ritmos "hispano-latinos" com o blues , como incorporar cantos e guitarras flamencas ao som de sua banda. Tocaria junto a Carlos Santana, outro célebre músico hispânico, que também participaria do seu álbum 'Blues Latino'.

    Valeu, grande Charlie!
    José Maria Cavalcanti

    ResponderEliminar